Sempel participa de evento mundial de novas tecnologias
10 de abril de 2018
Show all

Novidades e treinamento Blokset EVO Schneider Electric

A SEMPEL recebeu nessa semana um treinamento de sua parceira Schneider Electric das novas funcionalidades do modelo Blokset para Quadros de Distribuição e Centros de Controle de Motores até 6300A. Esse equipamento já faz parte do portfólio SEMPEL desde 2015 (e da Schneider Electric desde 1997), e representa um sistema flexível e modular, projetado para segurança e confiabilidade máxima de operação. São características do Blokset:

– fabricado dentro dos padrões definidos pela norma NBR IEC 61439-1/2, é ensaiado em condições similares às que irá operar. Assim, o cliente tem a certeza de que todos os ensaios de tipo, que garantem a performance do equipamento, foram executados pela Schneider Electric e são atestados por laboratórios idôneos com a emissão de relatórios.

– sendo um equipamento de aplicação global, o painel Blokset é submetido a ensaios de arco interno conforme IEC 61641 e AS 3439-1 oferecendo resistência ao arco elétrico nos barramentos horizontal, vertical e na parte interna das gavetas, sendo elas fixas ou extraíveis com opção de inserção e extração com porta fechada.

– ensaios de abalo sísmico garantem funcionamento do painel até 2G conforme IEC 68-3-3.

– solução CCM inteligente oferece acesso remoto de qualquer parte do mundo.

– um conjunto que integra os componentes Schneider Electric, exaustivamente testados, para garantir uma operação otimizada.

Nesse treinamento, que envolveu os setores Comercial, Orçamentos e Projetos, a Schneider Electric apresentou o Blokset EVO, modelo que possui várias novas melhorias que vieram para agregar ainda mais qualidade ao tradicional Blokset.

O conjunto na versão MW2 possui IPxxD para o barramento vertical em função de barreira de proteção montada a prova de contato. Além disso, o painel se tornou muito mais competitivo em função da economia de espaço devido à possibilidade de montagem de duas gavetas lado a lado em uma mesma coluna dependendo das especificações de corrente e potência. Também é possível visualizar na porta do painel as posições de inserido, extraído e teste, o que garante confiabilidade de operação. O software Ecoreal XL também é uma novidade da linha Blokset, representando o compromisso da Schneider Electric com a revolução tecnológica e o conceito de Computação em Nuvem e Indústria 4.0. Esse software permite modularização completa do equipamento, possibilitando celeridade e assertividade na elaboração de ofertas.

O responsável técnico pelo produto na Schneider Electric e pelo treinamento realizado na SEMPEL – Roberto da Silva – ratifica a importância de os parceiros estarem sempre antenados às melhorias: “A Schneider Electric está em constante trabalho para melhoria de nossos produtos. É importantíssimo para nós que nossos parceiros estejam sempre alinhados com as últimas novidades para que juntos possamos fornecer a melhor solução para nossos clientes”.